Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Testes do VLT serão interrompidos para a ligação com a cidade de Santos


Testes do VLT serão interrompidos para a ligação com a cidade de Santos

O VLT, empreendimento do Governo do Estado com gestão da EMTU/SP, terá sua Operação Precursora interrompida por uma semana, entre os dias 01 e 05 de junho, para as ligações da Via Aérea eletrificada, através do túnel José Menino, que possibilitarão o trajeto até a cidade de Santos.
A operação precursora teve início no último dia 27/04, sem cobrança de tarifa, ao longo de sete estações em São Vicente. No próximo mês de junho o VLT deve atender também as estações Nossa Senhora de Lourdes e Pinheiro Machado, na cidade de Santos.

29/05/2015


+++++


 EMTU/SP protocola pedido de Licença Prévia Ambiental para o trecho Conselheiro Nébias – Valongo do VLT



Foi publicado nesta quinta-feira (21) no Diário Oficial do Estado o requerimento de Licença Prévia Ambiental (LP) feito pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP à Cetesb para o trecho Conselheiro Nébias – Valongo do VLT.

O requerimento torna público a entrega do Estudo de Impacto Ambiental e do Relatório de Impacto Ambiental (EIA - RIMA) à Cetesb em 15/05. A documentação será agora analisada para a emissão da LP do trecho, prevista para o segundo semestre de 2015. Com a Licença Prévia Ambiental, a legislação permite a publicação do edital de obras do empreendimento.

O trecho Conselheiro Nébias - Valongo do VLT da Baixada Santista, de 8 km de extensão, contará com um terminal (Valongo), uma Estação de Transferência (Conselheiro Nébias) e 13 estações de embarque/desembarque.


22/05/2015

Fonte: http://www.emtu.sp.gov.br/emtu/imprensa/imprensa/geral/testes-do-vlt-serao-interrompidos-para-a-ligacao-com-a-cidade-de-santos.fss



Postagem Litoralbus

Nenhum comentário:

Postar um comentário