Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 23 de junho de 2015

Alckmin assina contrato com Constantino para VLT da Baixada


Alckmin assina contrato com Constantino para VLT da Baixada


VLT
Governo do estado assina contrato com Consórcio BR Mobilidade Baixada Santista para operação de VLT e ônibus no litoral sul de São Paulo.

Alckmin assina contrato com Constantino para VLT da Baixada

Governador entrega mais quatro estações

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin assina nesta terça-feira, 23 de junho, contrato entre a EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos e o Consórcio BR Mobilidade Baixada Santista, formado pela Viação Piracicabana e o Grupo Comporte Participações S.A., que tem o comando da família de Constantino Oliveira, empresário de ônibus e fundador da Gol Linhas Aéreas.

Também serão inauguradas mais quatro estações do sistema: Nossa Senhora de Lourdes e Pinheiro Machado, contanto com o Túnel José Menino, em Santos, e Itararé e João Ribeiro, em São Vicente.

O contrato passa ao Consórcio BR Mobilidade Baixada Santista a atribuição também do sistema de transportes dos nove municípios da região por ônibus integrados.

O modelo é de PPP – Parceria Público Privada. O governo é responsável pelas obras, comunicação e sinalização e o Consórcio pela operação.

Devem ser investidos R$ 5,6 bilhões num prazo de 20 anos, sendo que R$ 666 milhões virão da iniciativa privada. O lote que vai do Terminal Barreiros até o Terminal Porto terá 11 quilômetros de extensão e 15 estações. Segundo a EMTU, “esse trecho inicial tem 95% das obras concluídas em São Vicente e 60% em Santos.”

Publicado em 23 de junho de 2015 por blogpontodeonibus
Por ADAMO BAZANI – CBN
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes
Divulgação e Postagem de João Manoel da Silva
Equipe Litoralbus






Nenhum comentário:

Postar um comentário