Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Teresina - Prefeitura estabelece critérios do edital de licitação das linhas de ônibus

01/10/2013 - 10h47 


A proposta da administração municipal é reformular o sistema de transporte público da capital


Uma Comissão Especial foi constituída pela Prefeitura de Teresina para elaborar o edital de licitação para o processo de concorrência do sistema de transporte público da capital. A ideia é atender às necessidade de elaboração de projeto para obras de mobilidade e urbana e para receber investimentos federais para o setor tendo como base do Plano Diretor de Transportes.

Alguns dos critérios do edital já foram definidos para que, após a conclusão do processo, será legitimada a concessão do transporte público do município. Esse processo é necessário também apra que a Prefeitura possa obter investimentos federais para execução de obras inclusive, para a construção de terminais e corredores.

A comissão especial de licitação para o processo de concorrência do sistema de transporte público, que é presidida pelo Diretor de Transportes Públicos da Strans, Ricardo Freitas e que tem como membros o superintendente da Strans, Pang Yen Hsiao,o secretário municipal de Administração, Charles Marx, representante da Strans, o engenheiro Augusto Basílio e o assessor jurídico Paulo Moraes já definiu alguns critérios para o edital, que deverá ser publicado no mês de novembro no Diário Oficial do município.

De acordo com Ricardo Freitas, o trabalho de elaboração do edital já está bem adiantado.  “Já definimos muitos pontos no que diz respeito ao edital. Inicialmente dividimos a cidade de acordo com as regiões, ficando assim quatro lotes”, pontuou.

Freitas informa ainda que o edital prevê a situação atual e a situação futura quando as obras dos terminais para permitir o sistema tronco-alimentado estiverem concluídas. “Estamos elaborando o edital de acordo com o sistema de transporte público atual, mas projetando como ele irá funcionar a partir do momento da construção dos terminais e corredores”, acrescentou.

A comissão considera que o sistema de transporte público de Teresina  está exaurido e que a licitação é o primeiro passo para que ele seja totalmente reformulado. “Estamos trabalhando para oferecer um transporte público muito bom para todos, pois a população merece um serviço de qualidade. A nossa expectativa é que a situação mude o quanto antes, mas é bom lembrar que o processo licitatório precisa respeitar os trâmites legais”, finalizou.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Nenhum comentário:

Postar um comentário