Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Perueiros contra Retirada de Linhas

Cubatão/SP, Quarta-feira, 09 de Dezembro de 2009.

Perueiros protestam contra a retirada de linhas de transporte alternativo

Fonte: TV Tribuna

Créditos: Raimundo Rosa
Cerca de 60 perueiros de Cubatão fizeram um protesto na manhã desta terça-feira em frente à Prefeitura contra as possíveis mudanças no transporte alternativo na Cidade em 2010. Os veículos ficaram parados no estacionamento do Paço Municipal, enquanto os trabalhadores organizavam a manifestação.

Os perueiros protestam contra o conteúdo do edital de licitação para o transporte público da Cidade, que deve acontecer no próximo ano. O motivo seria a retirada dos veículos que realizam o transporte alternativo das principais linhas que realizam hoje e a mudança de itinerário de outras.

De acordo com representantes das Associação dos Perueiros de Cubatão (Aspec) e da Cooperativa do Transporte de Passageiros (Coopertransp), o edital prevê a retirada do transporte alternativo das linhas Ilha Caraguatá, Jardim Nova República e Vila dos Pescadores, todas ligam esses bairros à região central da Cidade e são realizadas por 33 veículos. Continuariam apenas as linhas Vila Esperança, Cotas e Fabril e outras três seriam criadas: Pilões, Água Fria e Ilha Bela.

Mas, mesmo com a Administração alegando que ainda é possível efetuar mudanças no sistema de transporte coletivo, inclusive com a manutenção das linhas atuais, os perueiros temem que, após a assinatura do contrato com a nova empresa de transporte coletivo convencional, não seja mais possível reverter a modificação das linhas das peruas de lotação.

Um abaixo assinado com cerca de 20 mil assinaturas pede a permanência das peruas. A prefeita de Cubatão, Márcia Rosa, se reunirá nesta tarde para explicar as mudanças aos perueiros.

Postagem: JMSTC (Equipe LitoralBus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário