Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 29 de novembro de 2014

Uberlândia - Prefeitura entrega mais 11 novos ônibus para a população

Publicado em: 20/11/2014 11:40:14






A Prefeitura de Uberlândia, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran), continua investindo na renovação da frota de transporte coletivo para garantir conforto, pontualidade e segurança à população. Os usuários do Sistema Integrado de Transportes (SIT) de Uberlândia ganharam nesta quinta-feira (20), 11 novos ônibus. Os novos veículos fazem parte da renovação da frota da empresa Transporte Urbano São Miguel e todos possuem nova identidade visual. A entrega aconteceu na Praça Cívica do Centro Administrativo Municipal.
A frota atual contém 419 veículos e parte deles está sendo substituída e continuará sendo até meados de 2015. Além dos carros mais antigos, serão trocados todos os ônibus de 11 metros pelos que têm carroceria de 13 metros. Os novos carros contam com suspensão a ar em vez de molas, o que diminui o barulho e aumenta o conforto para o usuário. Para o corredor estrutural da avenida João Naves de Ávila, serão implementados gradualmente modelos articulados de última geração, com ar refrigerado e monitores informativos sobre as paradas nas estações. Todos os veículos zero quilômetro que vão entrar em circulação são adaptados com plataformas elevatórias para cadeirantes, cadeiras especiais para gestantes e obesos.
Na solenidade de entrega, o prefeito Gilmar Machado falou da importância dos novos ônibus para melhorar a qualidade do transporte coletivo. “Estamos aos poucos mudando o transporte público com firme propósito de oferecer à população segurança e qualidade nos serviços”, afirmou.
O secretário municipal de Trânsito e Transportes, Alexandre Andrade, aproveitou a ocasião para informar que a Banda Municipal de Uberlândia receberá na próxima semana um novo ônibus, garantindo conforto e segurança para os músicos. “A renovação representa um grande avanço no nosso sistema de transporte. Estamos empenhados para novas conquistas que virão e temos orgulho de dizer que nossa cidade conta com um dos melhores serviços de transporte público do Brasil”, afirmou.
Uberlândia é um dos municípios de referência nacional no quesito transporte público. Tal fato se deve ao seu moderno sistema integrado. São mais de 120 mil viagens por mês realizadas pelas três empresas concessionárias com 99% de eficiência e 100% da frota acessível. Até o final de 2015, serão implantados cerca de 60 km de corredores exclusivos de ônibus para o transporte coletivo, garantindo regularidade no serviço e redução do tempo de viagem, atraindo número cada vez maior de usuários. 

Fonte: Prefeitura de Uberlândia
http://www.uberlandia.mg.gov.br/2014/noticia/8672/prefeitura_entrega_mais_11_novos_onibus_para_a_populacao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário