Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 15 de novembro de 2014

Ônibus boliviano Sariri, da Volkswagen, é destaque na FetransRio 2014

  • 07.11.2014

Onibus Sariri

Um dos 60 ônibus Volkswagen que já começaram a ser entregues às autoridades de transporte da cidade de El Alto, na Bolívia, está entre as atrações da FetransRio, maior evento sobre transporte de passageiros do país, que acontece até esta sexta-feira (7/11), no Rio de Janeiro (RJ). 

O veículo, equipado com chassi Volksbus 18.320, com tecnologia Euro 3, e carroceria Mascarello, compõe a licitação dos ônibus chamados pela municipalidade de El Alto de “Sariri”, seguindo a tradição boliviana de nomear novas unidades. A MAN foi a única vencedora nesse processo, anunciado recentemente pelo governo local.

Os Volksbus são parte da primeira frota de ônibus urbano de El Alto, até então composta apenas por vans. Os veículos passaram por testes de rodagem, onde apresentaram excelentes resultados. A entrega dos ônibus Volkswagen está prevista para ocorrer até o fim deste ano.

MAN Latin America na FetransRio

Vice-líder de vendas de ônibus no Brasil com a marca Volkswagen, a MAN Latin America aproveita a feira para apresentar o Volksbus 9.160 OD Piso Baixo, primeiro micro-ônibus dotado dessa configuração no mercado, que chega também com suspensão pneumática.  

Entre as novidades estão o VW 15.230 OT, com motor traseiro MAN D08 de quatro cilindros e menor consumo de combustível; e o já conhecido VW 17.230 OD, agora com suspensão pneumática integral e tecnologia de automatização do eixo com dupla relação, patenteada pela montadora. Completam as atrações lançadas na feira o VW 9.160 OD, com chassi para carroceria de até 32 lugares; o VW 15.190 pronto para aplicação “micrão”; e o VW 18.280 OT LE com piso baixo (Low Entry), com nova opção de transmissão automática.

Fonte: MAN Latin America
http://www.man-la.com/sala-de-imprensa/33-noticia-sem-categoria/21748-onibus-boliviano-sariri-da-volkswagen-e-destaque-na-fetransrio-2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário