Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 15 de novembro de 2014

MAN Latin America vende 120 Volksbus para operadora de transporte mexicana

  • 05.11.2014

Volksbus no Mexico

Volksbus no transporte mexicano

Os produtos Volksbus não são sucesso apenas no Brasil, onde respondem por 26% do mercado. Em demais países da América Latina, os chassis Volkswagen também são referência. Prova disso é a recente venda de 120 unidades para a empresa Siente (Sociedad Integradora en Transporte Efectivo) da cidade de Hermosillo, no estado de Sonora, no México, país onde a montadora conta com uma operação fabril na cidade de Querétaro para montagem de produtos da marca Volkswagen destinados ao mercado local.

Os chassis, divididos entre os modelos 15.190 OD e 17.230 OD, ambos equipados com motorização MAN, serão usados para o transporte público de passageiros e fazem parte de um processo de renovação da frota urbana de ônibus da cidade mexicana. As primeiras dez unidades já foram entregues e estão prontas para circular na rota 10 de Hermosillo. 

A previsão é de que sejam entregues 20 unidades por mês até o fim do lote. Segundo a Siente, o baixo consumo de combustível, a robustez e a confiança nos motores MAN foram decisivos para a compra. As 120 unidades irão circular nas 19 rotas de transporte de Hermosillo. 

Veículos são fabricados no Brasil e no México 

Ideal para o transporte urbano em linhas distribuidoras, operando como midibus ou fretamento de curtas e médias distâncias, o Volksbus 15.190 OD, fabricado no Brasil e no México, conta com conjunto powertrain com excelente compromisso entre desempenho e custo operacional. O motor MAN D08 de 4 cilindros e 190 cavalos de potência  é equipado com dois estágios de sobrealimentação (dois turbocompressores), sistema de injeção Common Rail e tecnologia EGR, a fim de oferecer excelente desempenho mesmo em baixas rotações. 

Além da motorização, o modelo incorpora embreagem de 395 mm de diâmetro e caixa de transmissão ZF 6S 1010 de 6 velocidades com servoassistência e transmissão por cabos, o que garante maior conforto e durabilidade de todo o conjunto. O modelo é oferecido também na versão V-Tronic, com transmissão automatizada e todos os atributos relacionados a custos operacionais já reconhecidos pelo mercado.

Equipado com o mesmo motor MAN de 230 cavalos de potência, o Volksbus 17.230 OD foi desenvolvido para suportar as severas operações do transporte urbano e também é uma excelente solução ao serviço de fretamento. O veículo alia a tecnologia de um motor MAN aplicado com sucesso em diversos lugares no mundo, à robustez e à confiabilidade já reconhecidos do modelo.

O MAN D08 conta ainda com exclusivo sistema EVB (Exhaust Valve Brake) que proporciona maior poder de frenagem, proteção do freio de serviço, redução dos custos de manutenção e maior segurança de operação. Este sistema aproveita tanto a compressão como a descompressão no ciclo de frenagem, aumentando o desempenho do freio motor em até 65% quando comparado com a válvula borboleta no sistema de exaustão. Ambos modelos são dotados de tecnologia Euro 5.

Fonte:MAN Latin America
http://www.man-la.com/sala-de-imprensa/33-noticia-sem-categoria/21704-man-latin-america-vende-120-volksbus-para-operadora-de-transporte-mexicana

Nenhum comentário:

Postar um comentário