Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 29 de novembro de 2014

Santos - Uso do Cartão Transporte aos domingos garante economia a passageiros

27NOV

Atualizado em: 27 nov 2014 às 08h
Os passageiros que possuem Cartão Transporte pagam meia tarifa aos domingos. A medida que serve para desestimular o pagamento da passagem com dinheiro proporciona embarque mais rápido e seguro. Para usufruir do benefício, quem tem vale transporte (com créditos carregados pela empresa) não precisa confeccionar um novo cartão. Basta apenas carregar créditos comuns para pagar R$1,45 no embarque.
De segunda-feira a sábado, o validador do ônibus desconta, prioritariamente, o saldo do vale-transporte (empresarial); apenas no domingo, para usufruir do benefício, são liberados os créditos comuns inseridos pelo usuário.
Estudantes igualmente podem ser favorecidos com a meia passagem aos domingos. Basta confeccionar um cartão adicional nas lojas da Viação Piracicabana ou fazer a solicitação pelo site (www.santosonibus.com.br). O usuário receberá o CT em casa, de forma gratuita. Outra vantagem é que o Cartão Transporte acumula um saldo equivalente a duas passagens, mesmo sem créditos, para situações emergenciais. Somente na recarga seguinte o valor é descontado.
Recarga
A CET-Santos, em conjunto com a Viação Piracicabana, ampliou os estabelecimentos de recarga e/ou venda de bilhetes múltiplos, de 24 para 291 pontos de venda terceirizados (PVTs). Atualmente, 237 locais realizam ambos os serviços, 33 deles só fazem venda de múltiplos e 21 efetuam recargas.
Também pela internet, os cidadãos podem recarregar os créditos eletrônicos, com pagamento feito por cartão de crédito ou boleto bancário. Desde janeiro de 2013, quando houve o incentivo ao uso do CT, mais de 100 mil passageiros o confeccionaram.
Segurança
Com menor volume de dinheiro nos coletivos, foi possível diminuir os índices de assaltos nos ônibus e agilizar os embarques. Atualmente, mais de 95% da população santista não utiliza dinheiro para pagar a passagem.
Bike Santos
Os usuários do sistema de bicicletas públicas, Bike Santos, também encontram vantagens com o uso do Cartão Transporte e que não se resume ao embarque nos ônibus. O CT funciona como uma chave de liberação das bicicletas, sendo o procedimento mais rápido para resgatar os veículos.
Reduz custos, porque dispensa o uso de telefone celular para ligar à central, e não depende de acesso à internet. Com o cartão em mãos, basta encostá-lo no sensor da estação, aguardar a mensagem no display e aproximar mais uma vez para confirmar a liberação.
O veículo pode ser utilizado por 45 minutos contínuos e devolvido em qualquer estação, respeitando o intervalo de, no mínimo, 15 minutos para realizar uma nova viagem.
Foto: Anderson Bianchi
Fonte: Prefeitura de Santos
http://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/877486/uso-do-cart-o-transporte-aos-domingos-garante-economia-passageiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário