Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 29 de novembro de 2014

DF - DFTrans entrega 33 novos ônibus

Quarta, 19 Novembro 2014 09:16

DFTrans entrega 33 novos ônibus
Foto: Hmenon Oliveira / Arquivo

Núcleo Bandeirante, Samambaia, Recanto das Emas e Riacho Fundo 1 e 2 serão beneficiados
 BRASÍLIA (19/11/14) - Núcleo Bandeirante, Samambaia, Recanto das Emas e Riacho Fundo 1 e 2 (Bacia 3) receberão, nesta quinta-feira (20), mais 33 ônibus da nova frota. São 25 carros articulados e 8 convencionais que vão reforçar linhas cuja operação é feita pela Urbi, o que representará mais conforto para esses usuários.

Os coletivos articulados têm capacidade para transportar, por viagem, 130 pessoas, já os convencionais, 85. A Urbi, cujos carros têm a cor azul, já disponibilizou 529 veículos para a população da Bacia 3.

"A licitação foi feita por regiões geográficas. Assim, sempre que houver necessidade, após um estudo técnico do DFTrans e emissão das ordens de serviço, a empresa deve adquirir novos coletivos", explicou o diretor-geral do DFTrans, Jair Tedeschi.

Nos ônibus novos, os passageiros podem realizar – em um período de até duas horas, no mesmo sentido – a integração com os ônibus da TCB, com os novos carros das demais bacias, além do metrô. Para contar com o benefício, os usuários devem portar um dos cartões do Sistema de Bilhetagem Automática (SBA).

Os coletivos das empresas operam em cinco bacias, previstas na licitação que reformulou todo o Sistema de Transporte Público Coletivo. Essa reformulação representa uma renovação quase total da frota operante no DF – ficando de fora apenas os micro-ônibus das cooperativas que possuem contratos ainda vigentes.

Serviço
Entrega simbólica de novos ônibus da Urbi
Data: 20 de novembro
Horário: 10h
Local: Terminal Sul de Samambaia

Fonte: Agência Brasília
http://www.df.gov.br/conteudo-agencia-brasilia/item/17299-dftrans-entrega-33-novos-%C3%B4nibus.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário