Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 29 de novembro de 2014

Campos - Novo sistema de transporte vai gerar mais de 700 empregos

27/11/2014 10:44:48

O novo sistema de transporte coletivo de Campos, que começará a operar em breve, vai aquecer o mercado, com a geração de cerca de 720 postos de trabalho no setor, que hoje tem em torno de 1.800 trabalhadores, ou seja, 40% a mais, em 12 empresas  (Foto: secom)


O novo sistema de transporte coletivo de Campos, que começará a operar em breve, vai aquecer o mercado, com a geração de cerca de 720 postos de trabalho no setor, que hoje tem em torno de 1.800 trabalhadores, ou seja, 40% a mais nas empresas de ônibus de Campos. A previsão é do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Campos (Setranspas), e leva em conta o momento em que o sistema estiver operando totalmente.

Segundo dados do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Cargas e Passageiros, para cada ônibus em circulação, são em torno de seis postos de trabalho, entre motoristas, cobradores, manutenção e administração. Para garantir o aquecimento do setor e a qualidade no transporte de passageiros, a Prefeitura, através do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam), financiará a aquisição de 100 ônibus. 

O financiamento é bem vindo - disse o presidente da Setranspas, José Maria Matias. De acordo com o presidente do Fundecam, Otávio Amaral, todos os ônibus terão acessibilidade, e alguns, ar refrigerado.

Por: Marcio Fernandes - Foto: secom
Fonte: Prefeitura de Campos
http://www.campos.rj.gov.br/exibirNoticia.php?id_noticia=28787

Nenhum comentário:

Postar um comentário