Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 15 de novembro de 2014

EMTU/SP leva Central Móvel de Atendimento ao Passageiro Especial a Hortolândia e Americana

12/11/2014 

A EMTU/SP por meio do Centro de Atendimento ao Passageiro Especial (CAPES), responsável pelo fornecimento da Carteira de Identificação do Passageiro Especial (CIPES), irá disponibilizar nos dias 14 e 17/11, uma central móvel de atendimento ao passageiro especial nos municípios de Hortolândia e Americana.
O “CAPES Móvel” atenderá a população para prestar informações sobre a concessão de gratuidade às pessoas com deficiência no transporte público intermunicipal. 
Na sexta-feira, dia 14/11, em Hortolândia, o atendimento estará disponível das 9h30 às 14h30 na Rua Oswaldo Ribeiro Carrilho, próximo à entrada do Hospital Mario Covas.
Em Americana, no dia 17/11, o atendimento será na Praça Basílio Rangel, próximo ao futuro terminal da EMTU, das 9h30 às 14h30.
CAPES nas regiões metropolitanas de São Paulo
O Centro de Atendimento ao Passageiro Especial, responsável pela emissão da Carteira de Identificação do Passageiro Especial (CIPES), funciona desde setembro de 2000 na Região Metropolitana de São Paulo. A primeira unidade, o CAPES Sul, tem capacidade para cerca de 450 atendimentos por dia. Em julho de 2008 foi inaugurado o CAPES Leste, com capacidade de 300 atendimentos/dia. 
Em Campinas o serviço foi implantado em janeiro de 2009 com capacidade de 100 atendimentos por dia. A unidade está localizada na Rua Lix da Cunha, 101, Bonfim.
Em São José dos Campos está em funcionamento, desde maio de 2013, a unidade que atende o Vale do Paraíba e o Litoral Norte, que conta com capacidade diária para 100 atendimentos. Na Baixada Santista, o serviço de emissão da CIPES é realizado por meio da Gerência Regional da EMTU/SP.
Todos os postos do CAPES fornecem aos usuários a Carteira de Identificação do Passageiro Especial (CIPES), benefício emitido somente aos usuários enquadrados nas categorias de deficiências físicas, visual, mental e auditiva, que tenham sua capacidade de trabalho comprometida, além de usuários com doenças orgânicas como HIV e tumores malignos.

Serviço:

CAPES Móvel em Hortolândia
Data: 14/11
Horário: 9h30 às 14h30
Local: Rua Oswaldo Ribeiro Carrilho, próximo à entrada do Hospital Mario Covas.

CAPES Móvel em Americana
Data: 17/11
Horário: 9h30 às 14h30
Local: Praça Basílio Rangel, próximo ao futuro terminal da EMTU.

Fonte: EMTU
http://www.emtu.sp.gov.br/emtu/imprensa/imprensa/emtu-sp-leva-central-movel-de-atendimento-ao-passageiro-especial-a-hortolandia-e-americana.fss

Nenhum comentário:

Postar um comentário