Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 29 de novembro de 2014

Santos - Seduc ganha dois micro-ônibus acessíveis

28NOV

Atualizado em: 28 nov 2014 às 08h
A Secretaria de Educação (Seduc) recebeu, nesta sexta-feira (28), em frente ao paço municipal, dois micro-ônibus acessíveis custeados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio do programa federal Caminho da Escola.
Os veículos, vistoriados pelo Inmetro, irão ampliar a frota de transporte escolar de alunos para 16 carros. A rede municipal de ensino já dispõe de 14, incluindo vans, ônibus e micro-ônibus, atendendo hoje 1.700 estudantes em geral. Cada micro-ônibus tem capacidade para 22 crianças sentadas.
Com custo zero para o município, os ônibus estão orçados em R$ 300 mil. São dotados de área reservada para cadeirante e cão guia; três poltronas preferenciais, com cinto de segurança subabdominal; sistema de comunicação para informação aos estudantes com deficiência visual ou auditiva; comunicação visual interna e externa, com simbologia específica e sinalização tátil de todas as informações e orientações disponíveis; uma cadeira de rodas e elevador para movimentá-la e, ainda, bagageiro e ar-condicionado.
O supervisor de pós-venda Janderson Resende, da empresa Vetelli, concessionária autorizada do fabricante Iveco, explicou que o veículo já vem com a velocidade limitada a 70 km/h, entre outras medidas preventivas. “Se a porta está aberta, o carro não acelera.”
Transportando alunos com deficiência há dois anos, o motorista André Marcelino Cid Sanmamede disse que os micro-ônibus são modernos e vão trazer mais conforto e segurança, podendo, inclusive, percorrer os morros.
Foto: Raimundo Rosa
Fonte: Prefeitura de Santos
http://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/877536/seduc-ganha-dois-micro-nibus-acess-veis

Nenhum comentário:

Postar um comentário