Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 25 de julho de 2021

DIA DO MOTORISTA


 "MOTORISTA DE ÔNIBUS"

25 de Julho (seu dia)
Quero compartilhar esse texto de Tião Bertioga, que diz um pouco sobre nossa profissão.
Prezados
*MOTORISTA DE ÔNIBUS*
Quando alguém fala em *"motorista de ônibus"* muitos tem a imagem pré definida de uma pessoa ignorante, estressada e sem educação, que fica sentado atrás de um volante é pra pegar seu pagamento no final do mês.
Mas ser *MOTORISTA DE ÔNIBUS* não é bem assim.
Dirigir durante horas, por vários quilômetros conduzindo um veículo avaliado por mais de um milhão de reais, transportando os bens mais preciosos que uma pessoa pode ter, os pais, os filhos, avós, irmãos e até os animais de estimação.
*O MOTORISTA DE ÔNIBUS* deixa de passar os feriados com a sua família para levar os demais. Natal, ano novo, carnaval, Páscoa, dia Santos, aniversários e etc
Ele abre mão disso tudo pra transportar sonhos e conectar vidas, tem que ter amor a profissão, pois as multas são muito altas, e o pagamento.... prefiro nem comentar.
Fora o reconhecimento da população, que na grande maioria depende de nossos serviços e não nos dão valor. Óbvio que não estou generalizando, tem vários passageiros que torna a vida do motorista melhor.
Pois enquanto o passageiro senta e dorme, ouve uma música, assiste um filme, curte a viajem, *O MOTORISTA DE ÔNIBUS* está lá se dedicando, a sol e chuva, dia e noite.
Quando estamos indo trabalhar, saímos sabendo que encontramos vários obstáculos para poder ter um serviço tranquilo , mesmo assim saímos com um sorriso, pois é com dedicação e amor que somos *MOTORISTA DE ÔNIBUS*.
Eu fui motorista de ônibus com muito orgulho
E se um dia precisar voltar,eu voltarei com muito prazer,
Atenciosamente,
João M da Silva
Motorista de Ônibus Aposentado

Nenhum comentário:

Postar um comentário