Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 16 de dezembro de 2017

Transporte Público de Cubatão sem cobradores


Transporte Público de Cubatão sem cobradores

Vereadores de Cubatão votam pela extinção dos cobradores de ônibus
Por 13 votos a um, profissão deve deixar de existir no município


Não demorou cinco minutos, para que a Câmara Municipal de Cubatão tomasse uma decisão que vai interferir na vida de cerca de 150 cobradores de ônibus. A exceção de Toninho Vieira (PSDB), que votou contra, os demais vereadores foram a favor da extinção da profissão no município.


Cabe, agora, a empresa responsável pelo transporte público, informar se vai demitir ou não os funcionários. Tendo em conta que o pedido pelo fim do cargo foi solicitado pelos patrões, a opção a ser escolhida parece óbvia. O resultado da votação foi criticado por aqueles que ocupavam a galeria da Câmara e, os 13 vereadores que votaram pela extinção da função tiveram que ouvir gritos de "vendidos".

O QUE MUDA
==========

O Projeto de Leai 101/17, apresentado pela Prefeitura de Cubatão-SP, revoga a Lei Municipal 2.940, de 24 de agosto de 2004, que veda aos motoristas de ônius das linhas de transporte coletivo de Cubatão a prática de atividades inerentes à função de cobrador.

"Com a revogação da Lei 2.940, será facultativo ao motorista de ônibus das linhas de transporte coletivo exercer a prática de atividades inerentes à função de cobrador", diz parte da propota do Executivo.


ACABOU A RESISTÊNCIA

Cubatão-SP era a última cidade da Baixada Santista a garantir, por lei, cobradores nos ônibus municipais. Quando o Projeto de Lei 101/17 foi apresentado à Câmara Municipal, os trabalhadores já dizim: A cidade ganhará mais desempregos"


Fonte: Jornal A Tribuna
Foto: Gabriel & Izaías Corrêa (Litoralbus)

2 comentários:

  1. para que cobradores em ônibus, gente nós estamos no século 20. Temos que evoluir não regredir esta função não era nem para existir. Nos dias de hoje, só serve para inchar a empresa mas nada.

    ResponderExcluir
  2. Nada contra os cobradores, mas é melhor você demitir 150 cobradores do que você fechar a empresa. Existem várias funções no Brasil, que estão em extinção, e esta é uma delas, então temos que nos requalificar porque a coisa vai ficar muito feia daqui para frente.

    ResponderExcluir