Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 16 de dezembro de 2017

Transporte Público de Cubatão sem cobradores (2)

Transporte Público de Cubatão sem cobradores (2)

O projeto de lei, que autoriza os motoristas de transporte coletivo de Cubatão (SP) a exercerem as funções de cobrador, foi aprovado em primeira e segunda discussão em uma sessão extraordinária realizada nesta sexta-feira (15/12/2017), na Câmara Municipal do município. A aprovação do projeto encaminhado pela Prefeitura permite que as empresas de transporte público dispensem os cobradores se quiserem, já que os motoristas, de acordo com o texto, podem fazer a cobrança em dinheiro dos passageiros que não possuem bilhete eletrônico.
O projeto de lei já havia sido encaminhado à Câmara Municipal, em 18 de outubro, pelo prefeito que, após protestos, voltou atrás e retirou o projeto. Na ocasião, a prefeitura informou que faria novos estudos para enviar um novo projeto para a Câmara de Vereadores.
O texto do novo projeto encaminhado pela prefeitura justifica que a solicitação de revogação adequa o sistema de transporte público de passageiros de Cubatão aos demais da região. Além disso, alega que o município atravessa um momento em que se exige a contenção de custos da prestação do serviço público ofertado.
Na votação desta sexta-feira, apenas os vereadores Rafael Tucla (PT) e Toninho Vieira (PSDB) votaram contra o projeto em primeira e segunda discussão. Os demais vereadores foram a favor doa implantação do projeto.

Em nota, a Prefeitura informou que mesmo que os ônibus deixem de ter cobradores, como ocorreu em outras cidades, a empresa pode aproveitá-los em outras atividades. O texto seguirá para que seja assinado pelo prefeito e entrará em vigor após publicação.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário