Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 29 de março de 2017

Piracicabana opera ônibus movidos a B20 em Brasília



Piracicabana opera ônibus movidos a B20 em Brasília

A Viação Piracicabana iniciou a operação de uma linha com apelo sustentável na região central de Brasília, no Distrito Federal, com uma frota de nove ônibus movidos a B20, um biocombustível com 20% de biodiesel adicionado ao diesel de origem fóssil. Oito veículos estão em circulação desde meados de janeiro na linha que liga a Praça dos Três Poderes ao Memorial JK, e o nono ônibus integra a reserva operacional da linha.

Os ônibus dessa linha têm a identidade visual do Sistema de Transporte Público Coletivo do Distrito Federal e receberam a inscrição “Movido a Biodiesel B20”. Os veículos são do modelo Marcopolo Viale BRS, com chassi Mercedes-Benz O-500 U. Foram adquiridos pela Piracicabana, mas o valor não foi revelado. De acordo com a empresa, são transportados cerca de dez mil passageiros por dia nessa linha. A Piracicabana tem uma frota total de 525 ônibus, com idade média de três anos, e opera 169 linhas.

Fonte: Transporte Moderno On Line - março de 2017

Divulgação e Postagem de João Manoel da Silva
Equipe Litoralbus

Nenhum comentário:

Postar um comentário