Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Paradiso 1800 DD - Lançamento 15 Metros


Paradiso 1800 DD - Lançamento 15 Metros

     A maior encarroçador brasileira aproveitou a FetransRio para expor um lançamento: seu primeiro ônibus Double Decker de 15 metros, também o primeiro com esse comprimento a ser fabricado no Brasil, o Paradiso 1800 8x2 DD. Estava montado sobre o novo chassi VOLVO B450R. Para entrar em operação, o veículo aguardava a  homologação, considerada certa, pelo órgão federal competente.

     O novo modelo da Marcopolo tem capacidade para transportar 60 passageiros e mantém o mesmo design da linha Paradiso 1800 DD Geração 7, a começar do para-brisa, que é maior e mais curvo. O conjunto óptico dispõe de LEDs nas luzes de diração e de posição (Daytime Running, acendimento da luz de posição durante o dia). Os sistemas de monitoramento e de auxilio para estacionamento contam com sensores de distância.

     Obviament, o ônibus dispõe de mais espaço interno: uma fileira de poltronas a mais no salão superior e espaço mais amplo no salão inferior e no bagageiro. Detalhe de conforto importante é a
existência de tomadas individuais nas poltronas para carregamento de celulares e outros aparelhos
eletônicos. No exemplar apresentado na Feira, as poltronas eram do tipo semileito, com descansa-pernas, tomada de energia AC e calefação integrada, além de sistema de áudio e vídeo com CD Player, DVD com USB, monitores de 15,6 polegadas e TV digital instalada.



Foto de Douglas de Souza Melo

Matéria da Revista Abrati nº 87

Divulgação e Postagem de João Manoel da Silva
Equipe Litoralbus

Nenhum comentário:

Postar um comentário