Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Depois de leilão, 179 ônibus do pátio Santo Amaro são retirados


Depois de leilão, 179 ônibus do pátio Santo Amaro são retirados

Parte do pátio da SPTrans – São Paulo Transporte, em Santo Amaro, localizado na Rua Guido Caloi, 1600, começa a ser liberado nesta quarta-feira , 2 de dezembro de 2015.

A SPTrans informou em nota que no dia 8 de setembro conseguiu junto ao poder judiciário leiloar os veículos que estavam nos pátios da empresa.

Os ônibus pertenciam às viações Parelheiros, Santa Bárbara e São Judas e estavam em poder da gestora de transporte por causa de investimentos realizados pelo poder público após intervenção nestas empresas entre 2002 e 2003 e que não tiveram pagamento pelas companhias aos cofres municipais.

Segundo a SPTrans, em 2013, havia nos pátios, 691 veículos apreendidos com problemas de diversas naturezas impedindo alienação. A gerenciadora ainda informa que foram realizados leilões que já possibilitaram a venda de 507 veículos.  O prefeito Fernando Haddad diz que pretende terminar 2016 sem nenhum veículo apreendido nos pátios.

Grupos que defendem a preservação da memória dos transportes temem que exemplares históricos e únicos, em outros pátios inclusive, como modelos de trólebus, virem sucata. Eles querem que alguns destes veículos sejam restaurados e enviados para o museu Gaetano Ferolla, museu da CMTC.

Texto: Adamo Bazani , jornalista especializado em transportes.

Foto: Carlos Henrique

Fonte: https://blogpontodeonibus.wordpress.com/2015/12/02/depois-de-leilao-179-onibus-do-patio-santo-amaro-sao-retirados/

Nenhum comentário:

Postar um comentário