Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 6 de outubro de 2013

Porto Alegre - Empresas retomam obras nos corredores de BRTs


02/10/2013 18:12:17

Foto: Anselmo Cunha/PMPA
Primeira fase do novo sistema está com cerca de 80% das obras concluídas
Primeira fase do novo sistema está com cerca de 80% das obras concluídas

As empresas retomam, no próximo dia 10, as obras nos corredores BRTs das avenidas Protásio Alves e Bento Gonçalves. O prazo é considerado necessário para remobilização de equipamentos e mão-de-obra. A decisão  da retomada das obras foi feita após Notificação de despacho, no dia 25/09, dos Conselheiros Relatores do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS).

Conforme despacho, o entendimento da possibilidade de retenção unilateral dos valores diverge do juízo efetuado pelo Tribunal de Contas da União, conforme Acórdãos n.º 2784/2012 – 3241/2013. O secretário de Gestão, Urbano Schmitt, reforça a total transparência de todos os projetos que podem ser acompanhados através do site www.transparencia.com.br

Urbano Schmitt salienta, que esta primeira etapa é a mais difícil, ocasionando desconforto, pois estão sendo substituídos os pisos em asfalto por placas de concreto. “Estamos com cerca de 80% das obras concluídas nesta primeira fase, considerada a mais complicada. Com a retomada das obras pelas empresas, o novo piso dos corredores de Brts, estará pronto em abril de 2014. Sendo assim, os atuais ônibus poderão trafegar normalmente, proporcionando mais conforto aos usuários do transporte coletivo”, destacou o secretário de Gestão.

A próxima etapa do projeto dos BRTs será a substituição das estações atuais, por estações fechadas e a construção de novos terminais. Os novos ônibus serão comprados pelas empresas que vencerem a licitação, que poderá acontecer ainda em 2014.
 

Texto de: Cleber Moreira
Edição de: Gilmar Martins

Fonte: Portal PMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário