Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 1 de janeiro de 2022

Bondes de Santa Tereza Abandonados


















































 

Bondes de Santa Tereza Abandonados


Importante parte da história do Rio, os bondes vêm sofrendo com o abandono e o descaso públicos. Atualmente, apenas três circulam por Santa Teresa, no Centro, bairro que tem o meio de transporte em sua identidade.


Tombados como patrimônio histórico, o meio de transporte está em processo acelerado de deterioração.


além dos 5 bondes ao relento na Estação da Leopoldina, dois deteriorados no Pátio da Carioca e outros 6 (seis) desconfigurados na oficina central da Santa Tereza.


* Os Bondes de Santa Teresa são um serviço de transporte de passageiros operados pela estatal CENTRAL, que opera na cidade do Rio de Janeiro, no Brasil. Os seus veículos são o símbolo do bairro de Santa Teresa.


Reportagem e Imagens: RJ2 (TV Globo Rio de Janeiro), 27/12/2021.

Outras imagens: Créditos nas fotos.

Um comentário:

  1. Feliz ano novo, desde que houve o descarrilamento com 5 vítimas em ele se encontra parado, se funcionou após isso foi por pouco tempo tendo esse episódio como se fosse o último golpe no bonde sendo a politicam responsável pela degradação desse bem histórico abandonado desde então.

    ResponderExcluir