Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 4 de março de 2009

VLT - OBRAS COMEÇAM ESTE ANO

Jornal "A TRIBUNA" ano 115 - nº 344
Quarta-Feira, 04 de Março de 2009, 07:06
Construção do VLT começa em dezembro
Da Redação Um novo capítulo está próximo de ser escrito na história do transporte coletivo na Baixada Santista. Anunciado por diversas vezes pelo Governo do Estado, o projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) começa a ser construído em dezembro deste ano. E os primeiros testes serão realizados um ano depois. Quarta-Feira, 04 de Março de 2009, 07:06
Construção do VLT começa em dezembro
Da Redação Um novo capítulo está próximo de ser escrito na história do transporte coletivo na Baixada Santista. Anunciado por diversas vezes pelo Governo do Estado, o projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) começa a ser construído em dezembro deste ano. E os primeiros testes serão realizados um ano depois.


O trecho iniciál terá 11 quilômetros e ligará a Área Continental de São Vicente com a faixa do Porto de Santos. É nesse trecho que serão feitos os primeiros testes em dezembro de 2010.

As linhas municipais serão readequadas para o sistema VLT. Elas funcionarão interligadas com o novo sistema intermunicipal, que terá ainda umm corredor de ônibus nas avenidas Nossa Senhora de Fátima (Santos/SP) e Antonio Emmerich (São Vicente/SP).

A frota inicial terá 14 unidades com 42 metros de extensão cada. Cada VLT terá capacidade para 350 pessoas, e atenderá um público diário de 210.000 passageiros, identificados em uma pesquisa elaborada pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos do Estado de São Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário