Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Praia Grande-Blitz fiscaliza vans e ônibus irregulares

2 de agosto de 2010




Mais de 70 veículos foram inspecionados durante os quatro dias de fiscalização realizada pela Secretaria de Trânsito e Transportes de Praia Grande para coibir vans e ônibus de transporte ilegal de passageiros.


Durante a ação, realizada em parceria com a Agência Reguladora de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) e a Polícia Militar, foram apreendidos dois veículos irregulares vindos de São Paulo.

Segundo o chefe da Divisão de Orientação e Fiscalização de Trânsito, Marcelo Chaves de Freitas, a ação é sigilosa para garantir maior eficiência. “Tentamos pegar os condutores ilegais de surpresa e, especialmente, em meses de recesso escolar, quando o número aumenta”. Ainda segundo Marcelo Freitas, a fiscalização visa garantir a segurança dos passageiros e pedestres. “Estes motoristas muitas vezes não respeitam as regras de trânsito, podendo causar acidentes”, explicou.

O Código de Trânsito Brasileiro especifica, em seu artigo 231, VIII, a irregularidade do transporte remunerado de pessoas ou bens quando não licenciado para esse fim. De acordo com a Lei Municipal nº 1.057/99, a infração implicará na retenção do veículo e no encaminhamento do mesmo ao Pátio Municipal.

Fonte: Tribuna On-line

http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=48536&idDepartamento=5&idCategoria=7



Nenhum comentário:

Postar um comentário