Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Bauru- Mais 22 ônibus novos ,totalmente equipados com dispositivos de acessibilidade .

11 de agosto de 2010

EMDURB Informa :






Mais 22 ônibus novos totalmente equipados com dispositivos de acessibilidade passam a circular neste mês (agosto) pelas ruas da cidade, dentro do programa de renovação de frota das concessionárias Grande Bauru e Baurutrans.O transporte coletivo urbano passa a oferecer 179 ônibus 'acessíveis', equivalendo a 81% da frota operacional.

Os novos carros apresentam plataforma de elevação e nicho interno de fixação para cadeira de rodas – onde também pode-se optar por acionar assento dobrável, com espaço para cão guia. De acordo com as normas que regulamentam o setor, ainda é oferecido banco especial para pessoas obesas. E os assentos preferenciais para idosos, gestantes e pessoas com limitações físicas são destacados na cor amarela.

Atendendo às determinações do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), os ônibus são equipados com motores eletrônicos com menor emissão de poluentes, parametrizados para limitar a velocidade em 60 km/h, e carroceria com vedação que proporciona maior conforto acústico interior. Um veiculo estara em demonstração na:

XI SEMANA MUNICIPAL DE PREVENÇÃO ÀS DEFICIÊNCIAS nesta quinta feira das 14 horas ate as 17 horas ,para conhecimento da comunidade

Fonte:EMDURB
http://emdurb.blogspot.com/2010/08/emdurb-informa-mais-22-onibus-novos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário