Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Canoas-RS - Espera por ônibus nos bairros Fátima e Rio Branco agora é em abrigos novos



Usuários de transporte coletivo que moram nas principais ruas dos bairros Fátima e Rio Branco já podem esperar os ônibus em melhores condições. Isso porque, nesta sexta-feira, 06, a prefeitura municipal, através da Secretaria de Transportes e Mobilidade, inaugurou os novos abrigos instalados em cinco ruas dos bairros. O ato, conforme palavras do prefeito Jairo Jorge, é simbólico mas necessário, já que Canoas ainda possui diversos modelos diferentes de paradas.

A ocasião reuniu o prefeito, o secretário de Transportes e Mobilidade Luiz Carlos Bertotto, o adjunto Carlos Candiota, o secretário de Obras Alcy Paulo de Oliveira, o Cica, o subprefeito da região Pedro Bueno e representantes da empresa Sogal. De acordo com Bertotto, os novos abrigos fazem parte de um conjunto de ações que visam a qualificação do transporte público na cidade. “Este é o terceiro quadrante que concluímos e na próxima semana começamos o bairro Guajuviras. Além de modernas, as paradas agora são verdadeiros abrigos, pois possuem assentos, e informativas”, informou.

Em cada abrigo estão colocados adesivos com informações dos primeiros e últimos horários das linhas que passam e um mapa para que a pessoa possa identificar aonde está. Apesar da reivindicação da população, muitos dos novos pontos já estão pichados – fato lembrado pelo subprefeito Pedro Bueno. “Apenas nesta região, 24 paradas já foram pichadas. É preciso que os moradores denunciem e dêem exemplo para seus filhos, para que possamos ter uma cidade limpa e bem cuidada”, alertou.

Mais melhorias

No total, 57 módulos em 51 pontos foram entregues nesta tarde. O prefeito lembrou que além dos abrigos, estão sendo colocadas novas sinalizações nas ruas. “Estamos instalando placas com CEP nas esquinas das principais ruas e, se possível for, faremos em toda cidade até o final da administração”, disse Jairo, que citou outras melhorias para a região, como a canalização da vala da Irineu de Carvalho Braga.

Amanda Utzig Zulke


Fonte: Prefeitura Municipal de Canoas-RS - 6 de agosto de 2010

http://www.canoas.rs.gov.br/Site/Noticias/Noticia.asp?notId=10336

Nenhum comentário:

Postar um comentário