Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

MAN apresenta novo chassi

Modelo chega para atender transporte urbano


O mercado brasileiro acaba de ganhar um novo chassi de ônibus da MAN Latin America. Trata-se de uma nova versão do Volksbus 17.260 EOT com piso baixo, que foi apresentado durante o Seminário da NTU (Associação Nacional das Empresas de Transporte Urbano), em Brasília (DF).

O Low-Entry (piso baixo), segundo a MAN, é o mais adequado para atender as novas exigências de acessibilidade para passageiros. O novo desenvolvimento apresenta outras novidades como novo módulo dianteiro otimizado; eixo dianteiro com novo design, permitindo o uso de piso interno plano sem rampas ou obstáculos.

Além disso, o chassi traz um sistema de elevação e ajoelhamento, que colabora na acessibilidade ao veículo e na transposição de obstáculos durante a operação. O Volksbus 17.260 EOT Low Entry está preparado para carrocerias de 12 a 13,2 metros e é oferecido na versão V-Tronic, equipado com câmbio de acionamento mecânico, mas sem alavanca de mudança de marchas e sem o pedal de embreagem.

“Estamos certos de que essa será uma grande opção em relação ao custo-benefício para o mercado de ônibus que, em função das normas de acessibilidade, apresenta uma tendência cada vez maior em adquirir veículos com essas caracteríticas”, diz Ricardo Alouche, diretor de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.

Fonte:Webtranspo - Foto: Divulgação

http://www.webtranspo.com.br/passageiros/19293-man-traz-novo-chassi-de-onibus-ao-mercado

Nenhum comentário:

Postar um comentário