Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Caio África produz ônibus movido a gás para Moçambique







Caio África produz ônibus movido a gás para Moçambique

O representante da Caio Induscar na África do Sul, Caio Buses África (Pty), que faz a montagem das carrocerias CAIO modelo Apache S21 fornecidas em CKD, é responsável pela montagem e distribuição de nossas carrocerias no cone sul do continente africano, com instalações fabris na cidade de Randfontain, distante 80 km de Johannesburg.
No mês passado, saiu da linha de produção a primeira unidade encarroçada sobre chassis com motor movido a gás, que será utilizado para demonstração nos países vizinhos com destino final para Moçambique, país africano de língua portuguesa.
O país é riquíssimo em reservas de gás, sua exploração é viável economicamente, já que irá diminuir a importação de petróleo.
O combustível é usado como alternativo, sendo considerado “ecológico” por ter uma menor emissão de CO2 e material particulado, o que o torna menos poluente que os outros combustíveis derivados de petróleo.

17/08/2010

Fonte: Caio Induscar
http://www.caio.com.br/noticias/noticias.php?idnot=75&lg=P

Nenhum comentário:

Postar um comentário