Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Scania apresenta ônibus com motor dianteiro

06/12/2011 | 19h46


Montadora destaca que segmento ainda responde pela maioria das vendas 





Redação AB

A linha 2012 da Série F da Scania contará com um novo ônibus com motor frontal. O modelo permitem carrocerias de 12,6 até 13,2 metros na configuração 4x2 e será equipado com o propulsor de 9 litros da nova plataforma global da companhia, apresentada durante a Fenatran, em outubro, com potências de 250 cv e 310 cv. 

Assim como a concorrente Volvo, a montadora decidiu entrar no segmento para ampliar as vendas. “Os veículos com motorização dianteira ainda representam a grande fatia do transporte de passageiros”, afirma Wilson Pereira, gerente executivo de vendas da empresa. Segundo ele, os veículos garantem rentabilidade e baixo custo operacional para operações urbanas e rodoviárias de curtas e médias distâncias. 

Produzidos na unidade da companhia em São Bernardo do Campo (SP), os novos modelos miram os mercados da América Latina e da África. No Brasil, a intenção é acelerar as vendas para projetos voltados para a Copa do Mundo e para as Olimpíadas. 

Fonte: Automotive Business

Nenhum comentário:

Postar um comentário