Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Quatro Barras investe no transporte escolar e adquire três novos ônibus

20/12/2011 - 09:19:47


Veículos adquiridos apresentam o melhor custo benefício: têm capacidade para transportar 44 alunos, igual a um ônibus grande, mas com valor e consumo de um microônibus
Veículos adquiridos apresentam o melhor custo benefício: têm capacidade para 
transportar 44 alunos, igual a um ônibus grande, mas com valor e consumo de 
um microônibus



O transporte escolar de Quatro Barras terá um reforço importante no ano que vem. A Prefeitura adquiriu três novos ônibus que vão ampliar o atendimento e trazer mais qualidade ao serviço prestado a mais de 3.500 alunos que hoje utilizam o transporte. A boa notícia também é o custo benefício dos veículos.

 Os ônibus, da marca Marcopolo Volare W9, têm capacidade para transportar 44 passageiros sentados - mesma capacidade de um ônibus grande -, mas com valor de mercado e consumo iguais ao de um microônibus, o que representa mais economia aos cofres públicos. Os veículos foram adquiridos com recursos próprios, no valor de R$ 570 mil, e chegaram na última sexta-feira (16).

 “Estamos investindo pesado no transporte escolar, justamente para garantir mais qualidade e eficiência no serviço, que hoje atende mais de 3.500 alunos da rede municipal, estadual e especial, diariamente. É um compromisso pela Educação, pelas nossas crianças e jovens, que temos dado toda a atenção”, disse o prefeito em exercício, Edison Wilmar Repinoski.

O prefeito licenciado, Loreno Tolardo, explica que a compra dos ônibus faz parte do Programa de Renovação da Frota, que só nos últimos três anos garantiu cinco novos ônibus para o transporte dos alunos. “Nosso governo está preocupado com o atendimento do transporte, e ao mesmo tempo com a economia que os veículos vão garantir. Estamos trazendo três novos ônibus, com capacidade para 44 lugares, a custos menores tanto de compra como de consumo, zelando por uma gestão responsável, que beneficia as pessoas e valoriza o dinheiro público. Até porque nossa grande meta é realmente fazer mais e fazer melhor”, destacou Tolardo.

Fonte: Prefeitura de Quatro Barras

Nenhum comentário:

Postar um comentário