Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Curitiba - Linha Turismo está reforçada para atender a demanda

30/12/2011 09:24:00

principal

principal


A Linha Turismo, que transportou mais de meio milhão de pessoas em 2011, está reforçada para atender aos visitantes e curitibanos nas visitas aos parques e pontos turísticos da cidade. 

Além dos double-deckers, que saem, a cada 30 minutos do ponto em frente à Catedral, na praça Tiradentes, os passageiros dispõem também dos ônibus tipo jardineira, que fazem o mesmo percurso.
De 1º de janeiro de 2011 até o último dia 17 de dezembro, 576.804 pessoas utilizaram a Linha Turismo de Curitiba. A procura pelos ônibus double-deckers que levam curitibanos e visitantes a 25 endereços turísticos da cidade vai crescer ainda mais agora no período de férias. 

Balanço da Urbs (Urbanização de Curitiba S/A), que gerencia o serviço, aponta que na primeira quinzena de dezembro, foram 26.206 passageiros da Linha Turismo. Neste ano, o maior movimento foi em julho, período de férias escolares, quando 71.302 pessoas conheceram as atrações turísticas de Curitiba a bordo dos ônibus de dois andares. 

Os passeios no roteiro de 45 quilômetros duram em média duas horas e meia. Os ônibus têm capacidade para 55 passageiros sentados, e permitem uma visão panorâmica da cidade e dos principais locais turísticos do alto da carroceria.

Serviço 
A passagem da Linha Turismo custa R$ 25,00, com direito a cinco tíquetes para reembarques. 

O primeiro é entregue no ato do embarque, e os quatro restantes, no caso de reembarque em diversos pontos de interesse em que o turista permanece pelo tempo desejado, até tomar o próximo ônibus da linha.
Embarques na praça Tiradentes, a cada 30 minutos, das 9h às 17h.
Até o Carnaval, em fevereiro, os ônibus farão atendimento ininterrupto durante a semana, inclusive segunda-feira, quando tradicionalmente deixa de circular para manutenção da frota.

Fonte: Prefeitura de Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário