Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Divisa entre Santos e São Vicente tem tráfego alterado em razão do Carnaval

De A Tribuna On-line

Os motoristas que precisam utilizar a divisa entre Santos e São Vicente para acessar as duas Cidades pela orla devem procurar rotas alternativas nesta quinta-feira. Em razão dos desfiles das escolas de samba do Carnaval vicentino, a Avenida Ayrton Senna, na Praia do Itararé, terá uma faixa interditada a partir das 14 horas desta quinta-feira, no sentido Santos.  A partir das 21 horas, a via (sentido São Vicente/Santos) será totalmente bloqueada para a finalização da montagem da arquibancada.

Os agentes da Secretaria de Transportes (Setrans) terão que bloquear a pista para o início da instalação da estrutura metálica da arquibancada, camarotes e de iluminação.

Já a Avenida Antônio Manoel da Nóbrega (sentido Santos-São Vicente) vai operar em mão dupla, em regime temporário. Segundo o órgão, às 9 horas do sábado, dia 18, o tráfego voltará a fluir normalmente pela região.

Para os que precisam impreterivelmente trafegar entre as Cidades, a Setrans de São Vivente recomenda como rodas alternativas a Avenida Nossa Senhora de Fátima, subindo o morro da Nova Cintra saindo no bairro do Marapé, ou seguir pela Nossa  Senhora de Fátima, pegando a avenida Martins Fontes sentido Centro/Praia  (Santos).

Para quem vem de Praia Grande outra alterativa é utilizar SP 160 (Rodovia dos Imigrantes) fazendo a interligação no Bolsão 8 seguindo  pela Via Anchieta e saindo no Bairro do Saboó (Santos). A mesma rota  serve para o motorista que precisa seguir na direção contrária.


Carnaval vicentino

Desde 2010 os desfiles ocorrem no local. Até então era realizado na Avenida Presidente Wilson, onde existe grande concentração de imóveis residenciais. O congestionamento registrado no desfile de Sete de Setembro também foi um dos motivos para a mudança. Na época, filas quilométricas de veículos se estenderam pela região e motoristas ficaram horas parados no trânsito, formado em razão de um gargalo entre vias.


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário