Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Turismo promove Porto Alegre em Punta Del Este

19/01/2012 09:01:11

Foto: Ricardo Giusti / PMPA
Roteiros destacam paisagens e as diversidades cultural e gastronômica

De 21 a 29 deste mês, o emblemático edifício do complexo cultural Ancap Gorlero, localizado em uma das principais avenidas de Punta Del Este, Uruguai, será o endereço de mais uma ação de divulgação e promoção turística da Capital gaúcha, que terá como tema “Surpreenda-se com Porto Alegre”.
Em áreas oferecidas pela Intendência de Maldonado, a Secretaria Municipal de Turismo (SMTURT) aproveitará o intenso movimento de público no espaço central da cidade uruguaia para divulgar a diversidade gaúcha na cultura e na gastronomia, a qualidade receptiva, atrativos e roteiros turísticos da capital do Rio Grande do Sul. Estão programados pocket shows com o músico, cantor e compositor gaúcho Sergio Rojas, exposição fotográfica de parques, prédios históricos e paisagens de Porto Alegre, distribuição de cartões postais e folders em espanhol e português.
Durante a Semana de Porto Alegre em Punta Del Este, que tem a parceria do Porto Alegre e Região Metropolitana Convention & Visitores Bureau (POACVB), será cumprida uma intensa agenda de reuniões com agências de viagens, operadores de turismo e demais segmentos do trade local. Estão programados também workshops com representantes dos municípios de Rocha, Canelones, Colônia, Lavalleja, Maldonado e Montevidéu. Durante os encontros, além de apresentar a capital gaúcha, será dado andamento ao projeto regional de integração de produtos e rotas turísticas que façam a conexão entre Rio Grande do Sul e Uruguai, a partir destas cidades.
Mercocidades - Essa será a primeira ação do acordo de cooperação para intercâmbios e eventos promocionais conjuntos na área do turismo, firmado em outubro do ano passado pelo secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes, o secretário geral de Maldonado, Maestro Gustavo Salaberry, e o intendente do município uruguaio, Oscar de los Santos, para ampliar o fluxo de visitantes entre os dois destinos.
A parceria resultou do trabalho realizado pela Secretaria de Turismo de Porto Alegre, coordenadora da Unidade Temática Turismo (UTT) da Rede Mercocidades, junto a governos locais que integram o bloco do Mercosul. A presença de Porto Alegre em Punta Del Este tem também o objetivo de mobilizar o trade local e os órgãos oficiais de Turismo das cidades uruguaias para o Congresso Internacional de Turismo da Rede Mercocidades, previsto para ocorrer ocorrer na capital gaúcha, de 22 a 23 de março próximo.


Texto de: Eliana Zarpelon
Edição de: Pedro Fernando Garcia de Macedo

Fonte: Portal PMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário