Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Cubatão faz parte do Projeto Roda SP Litoral

Qua, 25 de Janeiro de 2012 16:15


    Foto: LitoralBus

Funciona às terças, quintas, sextas e domingos, das 9h às 19h, com saída na Rua Bernardino de Pinho Gomes, ao lado do Novo Anilinas

Cubatão se integrou ao projeto Roda SP, do Governo do Estado, projeto que tem como objetivo oferecer aos visitantes a oportunidade de conhecer diversos pontos turísticos das nove cidades da região metropolitana da Baixada Santista. A programação vai até o dia 5 de fevereiro.

Com uma única passagem, no valor de R$ 10,00, adquirida diretamente com o motorista, o viajante receberá uma pulseirinha, válida para ser usada por dois dias seguidos, e poderá escolher entre as rotas amarela, azul, laranja, rosa, roxa, vermelha, verde e marrom (Cubatão), visitando locais de importância histórica e cultural da região.

Em Cubatão, funciona às terças, quintas, sextas-feiras e domingos, das 9 às 19 horas, com saída de uma em uma hora, na Rua Bernardino de Pinho Gomes (ao lado do Novo Anilinas). Os turistas que visitarem Cubatão irão conhecer o Novo Anilinas, recentemente inaugurado, que abriga um complexo de esportes e lazer que inclui playground, quadras poliesportivas cobertas, pista de skate, circuito de arvorismo e tirolesa, além do espaço de jogos de mesa e academia de ginástica ao ar livre para a terceira idade. Os visitantes terão acesso, ainda, por meio de folders, um pouco da história e de outros locais turísticos existentes na cidade.

Para o secretário de Turismo, Luiz Carlos Costa, o roteiro oferece uma ótima oportunidade das pessoas visitarem Cubatão, além de movimentar o comércio local. “Nossa cidade tem história, belezas naturais, um parque que é referência na Baixada Santista e um povo acolhedor. Convido a todos a nos visitar”.

O roteiro proporciona, ainda, um passeio integrado. Se, por exemplo, o viajante pegar a rota marrom, que parte de Cubatão, ele terminará o percurso na Praia da Biquinha em São Vicente. Em vez de voltar para o ponto de partida, poderá iniciar o trajeto da rota amarela, cujo destino é Santos, sem precisar comprar outra passagem. Todas as rotas são interligadas. 

Texto: Ana Borges – Mtb 59.539/SP
20120125- Roda SP Litoral_Cubatão - ALSB


Fonte: Prefeitura de Cubatão
Foto: LitoralBus

Nenhum comentário:

Postar um comentário