Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Curitiba - Prazo para apresentação de piloto para câmera em ônibus até dia 31

[ 26/01/12 00:00 ]



A Urbs ampliou para até a próxima terça-feira, dia 31, o prazo para apresentação de projetos piloto para implantação de câmeras de monitoramento em ônibus do transporte coletivo de Curitiba. Este prazo, previsto para até 16 de janeiro foi ampliado em função de grande procura.

De agosto ao ano passado até o último dia 16, quatro empresas protocolaram projetos piloto. Nesta semana, outras seis empresas manifestaram interesse e uma delas já protocolou o projeto.

 Depois de protocolar o projeto, a empresa é autorizada a instalar  câmeras em alguns ônibus para avaliação da Urbs e definição da tecnologia a ser adotada.

A implantação de câmeras de monitoramento faz parte de um amplo projeto de melhoria do transporte coletivo de Curitiba o que inclui o Sistema Integrado de Mobilidade (SIM) que permitirá a gestão integrada de trânsito e transporte. A instalação de câmeras vai representar mais segurança para usuários e operadores do transporte coletivo.

 A apresentação e avaliação de projetos são feitas de acordo com norma disponível na página inicial do site da Urbs (www.urbs.curitiba.pr.gov.br). Os projetos apresentados à Urbs são publicados na Internet.

A Rede Integrada de Transporte de Curitiba registra por dia, em média,  2,3 milhões de passageiros transportados. A Rede tem 355 linhas, frota operante de 1.915 ônibus, 31 terminais urb

 

Fonte: URBS
http://www.urbs.curitiba.pr.gov.br/PORTAL/noticias/index.php?cod=1749

Nenhum comentário:

Postar um comentário