Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Motorista de ônibus de Curitiba participa de evento em Paris

06/06/2014 10:37:00

principal


O motorista Marcelo Renaldin, de 44 anos, desembarca no próximo dia 7 em Paris, na França. Ele vai participar da 17ª edição doGolden Bus Award, evento anual que reúne profissionais do volante e que trabalham em sistemas de transporte urbano.
Renaldin será o único representante das Américas, ao lado de 54 colegas, todos atuando em cidades europeias. O evento reúne redes de transporte filiadas à União dos Transportes Públicos (UTP).
Curitiba é a cidade convidada de honra da Feira Europeia de Mobilidade (European Mobility Exhiibition – Transports Publics 2014). Participam do evento, que vai de 10 a 12 de junho, cerca de 10 mil participantes, de 55 países, entre técnicos, especialistas  e autoridades em transporte e mobilidade urbana, bem como fabricantes e fornecedores do setor.
A Prefeitura de Curitiba será representada pela vice-prefeita e secretária do Trabalho e Emprego, Mirian Gonçalves, e pelo presidente da Urbs – Urbanização de Curitiba S/A, Roberto Gregório da Silva Junior.
Originalmente funcionário da extinta Auto Viação Nossa Senhora da Luz, Renaldin há 15 anos é funcionário da Auto Viação Marechal, e atualmente atende a linha convencional Augusto Stresser. A escolha do nome do motorista a participar do evento se deu por sorteio, realizado pelo Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), entre 15 candidatos oficialmente inscritos.
“A participação de Marcelo Rinaldi é um testemunho da qualidade de transporte de uma cidade pioneira na implantação, há 40 anos, do Sistema de ônibus expresso e da decorrente Rede Integrada de Transporte, referência para outros centros urbanos do país e do exterior”, disse o presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira, ao lembrar que a entidade está bancando todos os custos da viagem.
Renaldin, que tem na bagagem cursos de direção econômica e defensiva, em Paris, quer trocar ideias com os colegas profissionais sobre tecnologia em transporte, melhor dirigibilidade e métodos para conviver e enfrentar o trânsito urbano cada vez mais caótico.
Acompanhado da mulher, o motorista curitibano permanecerá na capital francesa até o dia 16 de junho, mas a intenção é não só participar do evento oficial como também conhecer outras alternativas de deslocamento e modais, como o metrô, os ônibus híbridos e elétricos, bem como veículos de uso individual também adaptados às nova exigências de mobilidade urbana e menos poluentes.

Fonte: Prefeitura de Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário