Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

RÁPIDO ZEFIR - 2ª PARTE













Rápido Brasil não existe mais, fazia a Ponte Rodoviária Santos X São Paulo. Sua linha foi comprada pela Expresso Brasileiro. O que eu lembro bastante são os Cobrasma.
Fotos:
Desenho o364 - autor:Busowisk;
Monobloco O364 no Terminal Jabaquara: foto enviada por Emerson Alonso;
Zefir 1067 - Magirus Deutz sobre Silver Jet, foto de Tony Belviso;
Zefir 1123 - Cobrasma CX 201 foto de Busowisk.
Divulgação: JMSTC


9 comentários:

  1. Eu me lembro dos Zefir já no final, com os monoblocos. Bela sequencia de fotos, muito show de bola.

    ResponderExcluir
  2. Esse Cobrasma esta mais para Cx202. pelo comprimento, altura e vidro na porta.

    ResponderExcluir
  3. amigoo rapido brasil existe sim... desci ontem do jabaquara para santos.. abraco

    ResponderExcluir
  4. Muito legal os ônibus principalmente para você ver como era antigamente... GOSTEI MUITO!!!

    ResponderExcluir
  5. O rápido Brasil até onde eu sei era unida com a Ultra S.A. Só não sei como está a situação agora.

    ResponderExcluir
  6. Ao contrário a rápido Brasil que comprou as linhas da expresso Brasileiro que pode ter sido que nao existe aqui em baixo,a expresso Brasileiro, faz parte do grupo JCA, que é 1001 e a cometa que faz as linhas da expresso Brasileiro que e o mesmo grupo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Expresso Brasileiro fazia as linhas São Paulo Santos já na década de 50, repassou as linhas e ficou só na Ponte São Paulo Rio até adquirir novamente São Paulo Litoral, dessa vez da extinta Santa Rosa. Depois que a Santa Cruz,dona da Expresso, vendeu para Águia Branca,A Águia decidiu repassar para a JCA que ocupou as linhas com a Cometa.a Expresso não fez parte da JCA, que me conste.

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Empresas que tinham linhas de ônibus para Santos, nos anos 1960/70 (saindo da Praça Clóvis):
    Viação Coringa
    Rápido São Paulo
    Rápido Brasil
    Zefir
    Ultra

    ResponderExcluir