Rápido Brasil não existe mais, fazia a Ponte Rodoviária Santos X São Paulo. Sua linha foi comprada pela Expresso Brasileiro. O que eu lembro bastante são os Cobrasma.
Fotos:
Desenho o364 - autor:Busowisk;
Monobloco O364 no Terminal Jabaquara: foto enviada por Emerson Alonso;
Zefir 1067 - Magirus Deutz sobre Silver Jet, foto de Tony Belviso;
Zefir 1123 - Cobrasma CX 201 foto de Busowisk.
Divulgação: JMSTC
Eu me lembro dos Zefir já no final, com os monoblocos. Bela sequencia de fotos, muito show de bola.
ResponderExcluirEsse Cobrasma esta mais para Cx202. pelo comprimento, altura e vidro na porta.
ResponderExcluiramigoo rapido brasil existe sim... desci ontem do jabaquara para santos.. abraco
ResponderExcluirMuito legal os ônibus principalmente para você ver como era antigamente... GOSTEI MUITO!!!
ResponderExcluirO rápido Brasil até onde eu sei era unida com a Ultra S.A. Só não sei como está a situação agora.
ResponderExcluirAo contrário a rápido Brasil que comprou as linhas da expresso Brasileiro que pode ter sido que nao existe aqui em baixo,a expresso Brasileiro, faz parte do grupo JCA, que é 1001 e a cometa que faz as linhas da expresso Brasileiro que e o mesmo grupo
ResponderExcluirA Expresso Brasileiro fazia as linhas São Paulo Santos já na década de 50, repassou as linhas e ficou só na Ponte São Paulo Rio até adquirir novamente São Paulo Litoral, dessa vez da extinta Santa Rosa. Depois que a Santa Cruz,dona da Expresso, vendeu para Águia Branca,A Águia decidiu repassar para a JCA que ocupou as linhas com a Cometa.a Expresso não fez parte da JCA, que me conste.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEmpresas que tinham linhas de ônibus para Santos, nos anos 1960/70 (saindo da Praça Clóvis):
ResponderExcluirViação Coringa
Rápido São Paulo
Rápido Brasil
Zefir
Ultra