Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 20 de março de 2018

Mongaguá fim de contrato com a Viação Beira Mar


Câmara de Mongaguá aprova fim de contrato com a Viação Beira Mar

Sessão que votou o projeto, enviado pelo prefeito Artur Parada Prócida, aconteceu na segunda-feira (19/03) e foi repleta de discussões.

Câmara Municipal de Mongaguá, no litoral de São Paulo, aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 30/2018, que autoriza o Executivo a dar andamento aos procedimentos jurídicos e licitatórios para concessão do transporte público na cidade. O projeto, discutido na sessão desta segunda-feira (19), prevê o fim do contrato de concessão à Viação Beira Mar, atuante no município há 30 anos.

Problemas

Desde o início do ano, a Viação Beira Mar se tornou alvo de queixas da população, além de ter sofrido várias autuações da própria prefeitura, por conta da falta de estrutura e frota sucateada. No início de fevereiro, funcionários entraram em estado de greve, alegando que a empresa não estava em dia com o cumprimento das obrigações e que, também, deixou de depositar salários.

No fim do mesmo mês, denúncias contra a atuação da empresa chegaram a ser protocoladas no Ministério Público. Na época, a empresa acabou retirando toda sua frota de circulação, alegando manutenção. Atualmente, ela cobra dos munícipes a tarifa de R$ 2,20 em seus itinerários.


Fonte: Por G1 Santos 20/03/2018 15h10  
Foto: Reprodução/TV Tribuna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário