Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 27 de março de 2018

Alckmin assina edital para implantação da segunda fase do VLT


Alckmin assina edital para implantação da segunda fase do VLT

O edital para a implantação da segunda fase do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) foi assinado no final da manhã desta segunda-feira (26) pelo governador do Estado Geraldo Alckmin (PSDB). A Reportagem apurou que as obras deverão ser realizadas em 30 meses, com previsão de início no segundo semestre deste ano.

O governador esteve em Santos para participar de aula magna para alunos da área de Saúde da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) e da inauguração da biblioteca central da instituição que agora leva o nome do pai, Geraldo José R. Alckmin.

A segunda etapa contempla oito quilômetros de extensão, com custo estimado de R$ 450 milhões. São 14 estações, a partir da estação de transferência Conselheiro Nébias, distribuídas ao longo do Centro Histórico de Santos, Mercado Municipal e instituições de ensino superior: Xavier Pinheiro, Universidades 1, Mercado, Paquetá, Poupatempo, Mauá, São Bento, Valongo, José Bonifácio, Bittencourt, Campos Sales, Universidades 2, Carvalho de Mendonça e Tamandaré.

O sistema vai percorrer a Rua Campos Mello, na Encruzilhada, e segue pela Rua João Pessoa. O retorno ocorre pelas ruas Amador Bueno, Constituição e Conselheiro Nébias (sentido Centro/Praia). Desapropriações de imóves vão ocorer para ter espaço para o VLT fazer curvas e instalar estações.



Portas de embarque e novos trens

A finalização das obras das portas-plataforma nas estações Itararé, João Ribeiro, Nossa Senhora de Lourdes, Pinheiro Machado e Terminal Porto completa a instalação do equipamento nas 15 estações do trecho Barreiros-Porto do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos). O governador entregou ainda os dois últimos trens contratados (21º e 22º) para circular na região.


Fonte: A Tribuna on-line
Foto: Jornal A Tribuna
Divulgação e Postagem de João Manoel da Silva
Equipe Litoralbus

Nenhum comentário:

Postar um comentário