Em menos de quatro meses, uma série de novas medidas foi implementada no sistema de transporte público municipal, oferecendo mais comodidade e conforto aos seus usuários. Por determinação da prefeitura, a Viação Piracicabana aprimorou e ampliou o sistema de emissão e recarga de cartão transporte, necessário para que a bilhetagem eletrônica seja amplamente utilizada, sem transtornos, daqui a uma semana, a partir de 23 de maio.
A rede credenciada para confecção/recarga de cartões e venda de bilhetes múltiplos cresceu em mais de 700% (de 32 para 225 estabelecimentos), englobando neste total a criação de 23 postos com funcionamento 24 horas. Para situações de emergência, a prefeitura exigiu à permissionária a liberação de dois embarques aos passageiros, mesmo estando o cartão sem créditos. Apenas na recarga seguinte o valor é descontado.
O serviço também vem sendo aprimorado com a ampliação do número de vendedores de passagens nos pontos de ônibus mais movimentados, comodidade de solicitar e recarregar o cartão por meio da Internet www.santosonibus.com.br e as opções, antes inexistentes, de compra de créditos eletrônicos via portal por boleto bancário e cartão de crédito.
Fonte: Prefeitura de Santos
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