14/05/2013 15:42:00
A partir desta quarta-feira (15), os ônibus expressos da linha Santa Cândida /
Capão Raso, que circulam nos dois sentidos pela canaleta central da Avenida
Paraná, serão desviados para a pista lenta da via na altura da estação-tubo Gago
Coutinho. A alteração será feita em função do início das obras de desalinhamento
da estação para a passagem da linha Ligeirão Norte .
Capão Raso, que circulam nos dois sentidos pela canaleta central da Avenida
Paraná, serão desviados para a pista lenta da via na altura da estação-tubo Gago
Coutinho. A alteração será feita em função do início das obras de desalinhamento
da estação para a passagem da linha Ligeirão Norte .
No sentido Santa Cândida-Capão Raso, os ônibus desviam para a via lenta em
frente à garagem da empresa Transporte Coletivo Glória, voltando à canaleta
pelo acesso próximo à Rua Desembargador Aurélio Feijó. O desvio será o mesmo
pela pista lenta no sentido oposto.
frente à garagem da empresa Transporte Coletivo Glória, voltando à canaleta
pelo acesso próximo à Rua Desembargador Aurélio Feijó. O desvio será o mesmo
pela pista lenta no sentido oposto.
As opções mais próximas para embarque e desembarque, no sentido Santa Cândida/
Capão Raso, são o Terminal Boa Vista e as estações-tubo Holanda, recém-desalinhadas.
Capão Raso, são o Terminal Boa Vista e as estações-tubo Holanda, recém-desalinhadas.
As obras que iniciam dia 15 incluem reforma e revitalização das estações-tubo, nos
dois sentidos de tráfego, e abertura de uma faixa de ultrapassagem dos biarticulados
expressos – da linha Ligeirão Norte -, com pavimentação, concretagem e implantação
das bases das estações que serão desalinhadas. Com isso, os tubos de ida e volta
não ficarão mais frente a frente, abrindo espaço para passagem de um expresso
mesmo quando o outro estiver parado na estação.
dois sentidos de tráfego, e abertura de uma faixa de ultrapassagem dos biarticulados
expressos – da linha Ligeirão Norte -, com pavimentação, concretagem e implantação
das bases das estações que serão desalinhadas. Com isso, os tubos de ida e volta
não ficarão mais frente a frente, abrindo espaço para passagem de um expresso
mesmo quando o outro estiver parado na estação.
No eixo Norte, formado pelas avenidas Paraná e João Gualberto e a Rua Presidente Faria,
desde março estão desativadas e em obras para receberem o Ligeirão Norte as estações
Antônio Lago e Joaquim Nabuco. Elas deverão ser entregues até o fim de junho. Desde
25 de abril também estão desativados os tubos da estação Maria Clara, no Alto da
Glória, com recolocação prevista para dentro de aproximadamente 90 dias.
desde março estão desativadas e em obras para receberem o Ligeirão Norte as estações
Antônio Lago e Joaquim Nabuco. Elas deverão ser entregues até o fim de junho. Desde
25 de abril também estão desativados os tubos da estação Maria Clara, no Alto da
Glória, com recolocação prevista para dentro de aproximadamente 90 dias.
No eixo Norte, em março, voltaram a funcionar as estações Bom Jesus, Holanda, Constantino
Marocchi e Fernando de Noronha. Na outra ponta do percurso do Ligeirão – a Avenida
Sete de Setembro, estão desativadas as estações Coronel Dulcídio e Alferes Poli. A previsão
é de que sejam entregues aos usuários até o fim de maio.
Marocchi e Fernando de Noronha. Na outra ponta do percurso do Ligeirão – a Avenida
Sete de Setembro, estão desativadas as estações Coronel Dulcídio e Alferes Poli. A previsão
é de que sejam entregues aos usuários até o fim de maio.
Fonte: Prefeitura de Curitiba
Nenhum comentário:
Postar um comentário