- Publicação: 20/06/2012 - 17:52h
- Redatores: Laís Fernandes
- Release N.º: 1254
Eliandro Figueira – ACS/PMI
O prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira (PMDB), apresentou na manhã desta quarta-feira (20) a nova frota de ônibus escolares que atenderá a zona rural da cidade. A empresa Sancetur Turismo Ltda venceu o processo de licitação e prevê o início das atividades para a próxima segunda-feira (25). Serão 22 ônibus em operação com 80 funcionários entre motoristas e monitoras.
Estiveram presentes na coletiva os representantes da empresa, Marco Abi Chedid; Nabi Abi Chedid Neto; Luiz Arthur Abi Chedid e Paula Abi Chedid. Também compareceu a secretária de Educação, Rita de Cássia Trasferetti; o secretário de Administração, Núncio Lobo Costa; o diretor do Departamento de Transporte Coletivo, Silvio Roberto Lima.
Reinaldo Nogueira ressaltou a importância desse serviço exclusivo. “Esse transporte será importante para diminuir o tempo de espera das crianças dentro do ônibus, terá mais segurança e conforto. Além disso, os ônibus da Viação Indaiatuba que faziam essas linhas irão para zona urbana e beneficiara o transporte coletivo”, comenta Nogueira.
Todos os ônibus da linha escolar rural já possuem sistema de GPS e serão monitorados pela empresa e pela Prefeitura. O sistema permitirá que os pais dos alunos acompanhem a linha do transporte escolar via internet, no site da prefeitura na página do povo. Este sistema ficará disponível a partir do mês de agosto. A frota de 22 veículos percorrerá cerca de dois mil quilômetros por dia e o custo será de R$8,10 por quilometro rodado.
O proprietário da empresa Marco Abi Chedid, ressaltou que a frota escolar rural de Indaiatuba é a mais nova da RMC (Região Metropolitana de Campinas). “Nossa frota é de cinco anos a mais nova de toda RMC e posso afirmar que do Estado de São Paulo também. Estamos nos comprometendo em oferecer o melhor serviço possível. Os alunos chegaram no horário certo e serão desembarcados na porta da escola. Todos os ônibus terão uma monitora que acompanhará todo processo desde o embarque até o destino final”, diz Chedid.
A secretária de Educação, Rita completou a fala. “Hoje transportamos alunos das escolas municipais e estaduais, são aproximadamente 3.300 alunos da zona rural. Teremos um grande ganho para os dois lados, pois hoje temos um atendimento misto, alunos e munícipes são transportados juntos, agora com essa divisão a qualidade será muito superior. Fizemos reuniões com todos os diretores das escolas que serão atendidas por esse transporte e a próxima etapa é reunir os pais dos alunos para passar todas as informações necessárias”, sublinha e conclui.
Fonte: Prefeitura de Indaiatuba
Nenhum comentário:
Postar um comentário