Arnaldo Klajn e Milton Fagundes|PMSS e Divulgação
Muitas atividades marcaram o Dia do Desafio no município
Outras atividades como caminhadas e jogos coletivos completaram as ações na cidade
Um dia cheio de desafios, como puxar um ônibus no Topovaradouro e um barco no São Francisco, marcaram o Challenge Day em São Sebastião.
O Dia do Desafio começou logo cedo com uma série de atividades a exemplo da ação conjunta entre a Emei Chapeuzinho Vermelho e os projetos sociais Cidadão Criança e Crescendo e Aprendendo que envolveu um total de 50 pessoas. À tarde, os grupos continuaram com as atividades: puxaram uma canoa de 90 quilos na praia e depois caminharam até o Clube 7 de Setembro. “Foi um ótimo trabalho em equipe”, disse o adolescente Rian Costa Santos, 10, do projeto Cidadão. “Serviu para mantermos contato com os outros projetos reforçando a importância da atividade física e do trabalho em parceria”, completou Adriana Romão, do Garoçá.
No decorrer do dia, outras atividades físicas também foram desempenhadas pelos alunos dos projetos. Na Enseada, onde se localiza o Garoça, as monitoras Jocemara Brandão Santos, Rogéria Cozendey e Vânia Aparecida Buzatto envolveram as crianças com alongamento, dança e brincadeiras como ‘passa bola’, ‘rouba bexiga’ ‘pregar o rabo no burro”. Vitor Dias Costa, 10, Johnny Rafael Alves, 8, e Wellington Luiz Lopes de Abreu, 7, empolgados com as atividades fizeram questão de mostrar conhecimento sobre o Challenge Day e a importância de se realizar uma atividade física. “Fazer uma atividade, seja ela qual for, faz bem para o corpo e para a mente”, frisou João Vitor.
Malabares, fitas, aros, bandeiras foram as atividades extras desenvolvidas pelo projeto Cidadão Criança na escola “Walfrido Maciel Monteiro”, onde os alunos assistiram, como convidados, a uma palestra sobre Monteiro Lobato em comemoração ao Dia do Livro.
São Sebastião disputou o Dia do Desafio contra a cidade guatemalteca de San Martín. Os resultados devem ser divulgados nos próximos dias.
(VB/RF)
Fonte: Prefeitura de São Sebastião
Nenhum comentário:
Postar um comentário