Sábado, 28 de maio de 2011 -
De A Tribuna On-line
Quem depende de ônibus para se locomover em Santos, deve ficar atento. Motoristas da Viação Piracicabana, que atuam no transporte intermunicipal da região e municipal de Santos, decidem na próxima quarta-feira se entram em greve ou não.
Os trabalhadores reivindicam reposição de 12,6% e melhores condições de trabalho. A empresa ofereceu 6,3% de reajuste aos cerca de 1.800 empregados. A possível paralisação será discutida em duas assembleias
que prometem pegar fogo, às 10h e às 19h30 de quarta. Por enquanto,
o serviço continua normal.
A informação foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores
em Transportes Rodoviários de Santos e Região, Valdir de Souza Pestana, que afirmou não descartar uma paralisação nos próximos dias. “Se as coisas não melhorarem, vamos fazer uma greve geral que vai parar a cidade”.
Fretados
Na segunda-feira, os motoristas de ônibus fretados que transportam os trabalhadores das indústrias de Cubatão também prometem fazer uma operação tartaruga. O objetivo é seguir durante toda a viagem pela faixa da direita a uma velocidade máxima de 60 km/h.
A categoria reivindica 11% de reajuste, R$ 15,00 de vale-refeição por dia trabalhado e mais R$560,00 de participação nos lucros, entre outros benefícios.
Fonte:Jornal A Tribuna Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário