Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 16 de março de 2024

Breda - Municipal de Itanhaém-SP

 Breda - Municipal de Itanhaém-SP

Lembro que na minha infância os ônibus que circulavam pela cidade de Itanhaém (SP) eram da empresa Breda Turismo (ônibus urbano de 2 portas) e que existia um itinerário que atendia o bairro Ivoty/Gaivota.
Com a saída da Breda, o serviço de transporte coletivo passou a ser pretado pela Viação Itanhaém que anos mais tarde seria substituída pela Litoral Sul Transportes Urbanos Ltda em agosto de 1993, empresa essa que tambem ja deixou a cidade e atualmente está sendo atendida pela Rápido Expresso Fênix Viação. A empresa Expresso Fênix assumiu o sistema de transporte público de Itanhaém, no litoral de São Paulo, na segunda-feira (7/12/2020). Os ônibus da Litoral Sul pararam de circular na cidade, na terça-feira (1º/12/2020), devido à falta de combustível. Por isso, a administração municipal encerrou o contrato com a empresa.
João M. da Silva
15/03/2024



Breda no Transportes Coletivos de Itanhaém.
Foto: Diogo Amorim.

Litoral do Sul - Municipal de Itanhém de agosto de 1993 à dezembro de 2020. Foto: Moisés Elias.

Litoral do Sul - Municipal de Itanhém de agosto de 1993 à 1º dezembro de 2020. Foto: Fábio Lira.

Rápido Expresso Fênix Viação, Municipal de Itanhaém desde 7 dedezembro de 2020. Foto: Felipe Andrade Giannetti.


Observação:  Não tem foto da Viação Itanhém.




Nenhum comentário:

Postar um comentário