Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 19 de junho de 2021

Breda incorporada pela Piracicabana.




 Artesp autoriza incorporação prévia da Breda pela Viação Piracicabana


A Artesp, agência que regula os transportes no Estado de São Paulo, autorizou a incorporação da Breda Transportes e Serviços S/A pela Viação Piracicabana S.A.


O ato foi publicado nesta quinta-feira, 03 de junho de 2021.


Com isso, gradativamente o nome Breda, um dos mais tradicionais dos transportes pode deixar de ser usado.


Também deve haver enxugamento de estruturas, em especial administrativas.


Ambas as empresas pertencem ao Grupo Comporte, liderada pela família de Constantino Oliveira, fundador da Gol Linhas Aéreas.


A Breda foi fundada nos anos 1950 por Ítalo Breda, que na ocasião era sócio e chefe de tráfego na Viação Cometa.


Paralelamente ao trabalho na Cometa, Ítalo Breda realizava o transporte de alunos do Colégio Dante Alighieri, em São Paulo, onde se formou em Economia.


Como o negócio crescia, Breda decidiu deixar a Viação Cometa e, em 1955, teve um marco decisivo na sua carreira empresarial: assumiu o transporte de funcionários da empresa Volkswagen e de outras grandes indústrias do ramo.


A Breda passou a integrar os negócios da família Constantino nos anos 1990.


Já a Viação Piracicabana, hoje uma das maiores empresas do Grupo Comporte, nasceu como Expresso Piracicabano, fundada por Atílio Raimundo Giannetti que fazia o trajeto diário de Piracicaba a São Paulo com oito automóveis da marca Ford.


O nome Viação Piracicabana foi adotado somente em 1962, quando a empresa já cumpria um total de 15 horários diários, na ligação São Paulo – São Pedro.


OUTRAS INCORPORAÇÕES:


As incorporações de empresas dentro do Grupo Comporte têm sido uma estratégia de redução de custos e melhor aproveitamento de estruturas.


Em 9 de fevereiro de 2021 a Artesp aprovou que a Empresa Auto Ônibus Manoel Rodrigues S.A. seja incorporada pela Empresa Princesa do Norte S.A, ambas do Grupo Comporte.



Crédito: ADAMO BAZANI (Diário do Transporte), Colaborou Alexandre Pelegi, fotos de Deivid Antonio (Ônibus Brasil), Adamo Bazani (Breda bicudinho).


Fonte: https://diariodotransporte.com.br/2021/06/04/artesp-autoriza-incorporacao-previa-da-breda-pela-viacao-piracicabana/


Nenhum comentário:

Postar um comentário