Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 5 de agosto de 2017

Piracicabana recebe premiação no Litoral

Piracicabana recebe premiação no Litoral

Top Of Mind destacou 47 empresas de diversos setores na região


 Ônibus urbanos da Piracicabana 
que atuam em Praia Grande (laranja) e Santos (verde)


Qual é o valor de uma marca? Apesar de haver negociações de mercado que também envolvam marcas e imagens, é quase impossível mensurar com precisão o peso de um nome.

Um dos indicadores que podem dar uma noção mais  aproximada da realidade é  o quanto determinada marca está presente no dia a dia das pessoas e é lembrada pelos cidadãos em geral, clientes, especialistas de determinados setores.

É o que ocorre com os transportes públicos. O segmento por si só já é arraigado na vida dos cidadãos, mas nem todas as empresas conseguem destaque e são lembradas logo de pronto.

No litoral paulista, o jornal regional A Tribuna, realizou prêmio Top of Mind 2017.

A Viação Piracicabana, que opera linhas municipais em Santos e Praia Grande e metropolitanas na região, conquistou a categoria transporte público.  A companhia de ônibus pertence ao Grupo Comporte, que na região, também opera o VLT – Veículo Leve sobre Trilhos, entre Santos e São Vicente.

O Instituto de Pesquisas A Tribuna – IPAT realizou 1,8 mil entrevistas, perguntando qual marca vem à cabeça quando se fala em determinado segmento.

O diretor da Viação Piracicabana, Alceu Cremonesi Júnior, disse, em nota, que o prêmio é reflexo de ligação da empresa de ônibu  com o dia a dia da região.

“Receber o prêmio Top Of Mind comprova ainda mais que estamos ligados diretamente na história dos nossos clientes todos os dias”


A Piracicabana atua no Litoral Paulista desde 1998, entrou na quarta e última licitação do transporte coletivo municipal de Santos, depois assumiu o transporte coletivo intermunicipal,mas tem experiência no setor de mobilidade há mais de 80 anos, começando as atividades na cidade de Piracicaba, no interior paulista. A empresa surgiu da Expresso Piracicabano, fundada  em 1937 por Atílio Raimundo Gianneti. O nome Viação Piracicabana surgiu em 1962.



Piracicabana rodoviário Jotavê Mercedes-Benz



Além de operar linhas regulares rodoviárias e de fretamento e os transportes públicos no Litoral Paulista, a Viação Piracicabana opera ônibus urbanos no Distrito Federal, Uberaba (MG), São Roque (SP) e Blumenau (SC), onde recebe o nome de Blumob.

Só no Litoral, a empresa atende mais de 210 mil pessoas todos os dias.

“Sabemos que nosso trabalho é fundamental para mobilidade urbana. Temos orgulho da nossa frota moderna e sustentável com 100% de acessibilidade, ar-condicionado e internet gratuita, zelando pelo melhor atendimento ao nosso cliente.” – disse Alceu Cremonesi Júnior.

A empresa possui uma central de monitoramento 24 horas, que acompanha as operações dos ônibus, auxiliando na gestão para o cumprimento de horários. Os ônibus têm GPS e, pelo site “Quanto Tempo Falta”, o passageiro tem em tempo real a estimativa de espera nas paradas.

http://quantotempofalta.piracicabana.com.br/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Fotos: Adamo Bazani e Classicous
Fonte: https://diariodotransporte.com.br/2017/08/05/piracicabana-recebe-premiacao-no-litoral/#prettyPhoto

Divulgação e Postagem de João M da Silva
Equipe Litoralbus

Nenhum comentário:

Postar um comentário