Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 14 de junho de 2017

BluMod - Novos Ônibus em 2017





Novos Ônibus de Blumenau-SC

Em algumas semanas Blumenau vai receber 104 ônibus novos do sistema BluMob. Os veículos já estão em fase de montagem e finalização nas linhas de produção em algumas fábricas do Brasil. Cerca de 240 veículos circulam atualmente na cidade, sendo que os antigos serão obrigatoriamente substituídos em até três anos.

Linhas Troncais

Inicialmente, 21 ônibus de 15 metros devem ser utilizados nas linhas troncais 10, 15 e 31. O modelo dos veículos são Marcopolo New Torino Scania K310IB6X2, que conta com um terceiro eixo direcional devido ao seu tamanho.



Troncais menores

Para linhas troncais menores serão utilizados 49 veículos New Torino Mercedes-Benz OF-1721 Blue Tec5 com 12 metros. A capacidade de transporte deste veículo é de aproximadamente 70 pessoas.



 modelo New Torino Volvo B270F, com 13,33 metros, também será utilizao para linhas troncais menores.A foto é da página Ônibus, minha segunda casa.






Linhas de baixa demanda

As linhas de baixa demanda ou em locais de dificil acesso, serão suprimidas por 15 ônibus do modelo Marcopolo Senior Urbano MBB LO-916 Blue Tec5. Capacidade aproximada de 30 pessoas.




 Blufácil

O serviço Blufácil, que faz o transporte agendado para pessoas com necessidades especiais, contará com quatro Vans Renault Master. Além de transportar pessoa especial, pode levar acompanhantes.




Fotos: Ônibus Minha Segunda Casa, Jovani Cechin, Jean Laurindo.
Os desenhos, créditos nas imagens.
Divulgação: Equipe Litoralbus




Nenhum comentário:

Postar um comentário