Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Viaduto Santo Amaro bloqueado por tempo indeterminado




Viaduto Santo Amaro bloqueado por tempo indeterminado


Estima-se em 5% a chance de recuperação do viaduto", afirmou. O viaduto foi danificado após um acidente envolvendo dois caminhões que causou uma explosão e fogo na Avenida dos Bandeirantes, no sábado (13/02/2016).

A Prefeitura depende de laudos técnicos da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) para definir se vai demolir ou reformar a estrutura. Os documentos devem ser apresentados até sexta-feira (19/02/2016). Só depois poderão ser definidos prazos para a resolução do problema.
Engenheiros da Prefeitura disseram ao prefeito que o fogo atingiu a marca de 1.000 ºC. “Pode ter comprometido definitivamente a estrutura de concreto. Se isso aconteceu, teremos que demolir sobretudo a parte central do viaduto e substituir talvez por uma nova tecnologia que seja mais rápida a substituição”, afirmou.


O Viaduto Santo Amaro está bloqueado nos dois sentidos, por tempo indeterminado, para a passagem de veículos. O acesso de pedestres está permitido.
Um escoramento metálico foi colocado sob a estrutura no fim de semana como medida de segurança enquanto a Prefeitura define o que será feito no local.
O viaduto também foi lavado com hidrojato para remover restos de concreto soltos devido ao incêndio. Quanto aos danos, o departamento jurídico irá avaliar se cabe ressarcimento por parte do motorista que causou o acidente.



Fonte: G1
Fotos: Wherter Santana



Nenhum comentário:

Postar um comentário