Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 6 de julho de 2013

Mercedes-Benz lança OF-1721 e OF-1724 com suspensão pneumática





A Mercedes-Benz lança na feira, uma alternativa mais confortável (com custo mais baixo) para os frotistas e passageiros. Agora os chassis semi-pesados OF-1721 e 1724 são ofertados com suspensão pneumática. a disponibilização de suspensão pneumática integral para o OF 1721 e para o OF 1724 – oferecida também no chassi OH 1621L/52 com motor traseiro – atende à demanda de clientes que buscam oferecer um serviço cada vez melhor para os usuários do transporte coletivo urbano.


A suspensão pneumática dos chassis OF é formada por bolsões de ar (2 na dianteira e 4 na traseira) e batentes auxiliares, válvulas niveladoras de altura (1 na dianteira e 2 na traseira), amortecedores telescópicos de dupla ação e barras estabilizadoras. Esse conjunto propicia um elevado padrão de conforto para os passageiros, com diminuição das trepidações e reduzido nível de ruído interno.

Por sua vez, o motorista desfruta de maior comodidade na condução do veículo, com reflexos positivos na dirigibilidade e na produtividade do dia a dia do transporte de passageiros. 


O frotista também tem muitos ganhos a somar, especialmente a agilidade e facilidade de manutenção da suspensão pneumática, que reduz os custos operacionais. Dessa forma, o ônibus fica menos tempo parado para eventuais reparos, voltando rapidamente ao trabalho para cumprir horários e atender aos usuários, condições essenciais no transporte coletivo urbano.

Outra grande vantagem para as empresas é que a suspensão pneumática dos ônibus Mercedes-Benz já é bem conhecida pelos profissionais de manutenção e oficina atuantes no mercado, uma vez que equipa todos os modelos urbanos e rodoviários da linha O-500.

Fonte: Mercedes-Benz do Brasil

Divulgação e Postagem: João Manoel (Equipe Litoralbus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário