Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Guarujá - Prefeitura começa a distribuir os cartões do Passe Livre

31/01/2012


Os benefícios estão sendo entregues antes do primeiro dia de aula para os estudantes






A distribuição dos cartões do Passe Livre começou nesta terça-feira (31), das 9 às 12 e das 14 às 16 horas, no Ginásio Marivaldo Fernandes – Guaibê (Avenida Santos Dumont, 420 – Santo Antônio). Pela primeira vez, o Passe Livre atende crianças entre 4 e 5 anos, que estão recebendo o benefício antes do primeiro dia de aula.
 
Serão entregues cerca de 1.600 cartões para as pessoas que já tinham o Passe Livre no ano passado e devolveram no prazo estabelecido (14 de dezembro) com a documentação necessária. Os resultados com os nomes dos novos contemplados serão enviados às unidades de ensino no dia 23 de fevereiro. “Hoje chegamos, ao todo, a 3.480 contemplados, aumento superior a 100% nos últimos anos”, disse André Theodoro, presidente da Comissão do Passe Livre.

Para muitas famílias, o beneficio é essencial para manter o filho estudando. “Estou muito contente em receber o Passe Livre antes do começo das aulas. É um alívio no orçamento”, disse Gilmara Bezerra Batista, mãe da Maria Luíza de 7 anos, contemplada com o passe.
 
Já o estudante Guilherme Almeida, de 17 anos, faz parte do Conselho da Juventude do Passe Livre, e ajuda na captação de alunos em várias escolas, ajudando com a documentação. O estudante tem o cartão desde 2010 e sabe da importância do Passe Livre para os alunos evitar as faltas na escola.
 
Serviço – O programa, que garante gratuidade nas passagens de ônibus para estudantes de escolas públicas ou que tenham bolsa de 100% em escolas particulares, e que moram a mais de um quilômetro das unidades de ensino, atende cerca de 3.500 pessoas em Guarujá.
 
Para as novas inscrições ou pedidos negados na primeira chamada, os candidatos podem se inscrever em mais duas fases, que acontecem de 26 a 30 de março, e de 23 a 27 de julho.
 
O candidato deve levar um comprovante de residência (água, luz ou telefone), e um comprovante de renda familiar, incluindo todos os que moram na casa. Outras informações o aluno obtém diretamente na unidade de ensino onde está matriculado. Caso falte algum documento, a concessão do Passe Livre não será liberada.

Fonte: Prefeitura de Guarujá

Nenhum comentário:

Postar um comentário